InícioNotíciasGeralVôlei de Araraquara perde e fica fora da Superliga

Vôlei de Araraquara perde e fica fora da Superliga

Uniara/AFAV perde para Valinhos no Gigantão e deixa escapar oportunidade de voltar à elite do vôlei nacional

A equipe da Uniara/AFAV não disputará a edição 2015/2016 da Superliga Feminina de Vôlei. O time araraquarense perdeu a oportunidade de disputar pela terceira vez seguida a competição nacional após perder para o Renata Valinhos/Country em jogo disputado na tarde deste sábado no Gigantão, e Araraquara. A partida, válida pela final do Torneio Seletivo da Superliga, terminou com o placar de 3 sets a 0, com parciais de 21/25, 23/25 e 21/25.

O time araraquarense, que na semana passada conquistou pela nona vez seguida o título dos Jogos Regionais, terá agora que se concentrar em outros desafios que terá pela frente no segundo semestre, como a final do Campeonato Brasileiro Universitário e as disputas da Copa São Paulo e do Campeonato Paulista.

O jogo

A partida começou com um bom rally e as donas da casa assumiram a liderança do placar. No entanto, as visitantes tiveram mais consistência na virada de bola, principalmente com a ponteira Fran. Na volta do primeiro tempo técnico o Uniara que perdia por 5/8 reagiu com a central Aline, que chegou a fazer três pontos seguidos. A briga passou a ser na rede com ambas as equipes bloqueando bem. O passe da equipe de Araraquara caiu de qualidade e as visitantes aproveitaram, 13/16. A equipe de Valinhos seguiu administrando a vantagem e fechou o set em 21/25 com um ataque de Mari Capovilla na paralela.

No segundo set o Renata Valinhos/Country voltou a impor o ritmo e abriu 3/0, o que obrigou a treinadora da equipe da casa, Sandra Mara Leão, a parar o jogo. O time visitante abriu distância no placar confirmando os contra-ataques e contando com os erros não forçados do Uniara/AFAV. A equipe de Valinhos seguiu dominando as ações e com um ataque de Mariele chegaram a abrir 13/17. As anfitriãs chegaram a encostar em 18/19 com o ataque de Priscila, e a virada veio com o contra-ataque da oposta Linda Jéssica, 22/21. Renata Valinhos recuperou a liderança e fechou com o erro de posicionamento das adversárias, 23/25.

Precisando vencer o terceiro set para manter-se vivo no jogo, o Uniara/AFAV veio mais agressivo e conseguiu abrir vantagem com boa sequência de bloqueios. Depois da primeira parada técnica o aproveitamento dos contra-ataques tornou-se a principal arma das anfitriãs, que fizeram 12/8 com Fernanda Tomé. As jogadoras de Valinhos reagiram e conseguiram a virada em 12/13. O bloqueio das visitantes foi fundamental para manter a vantagem no decorrer do set. Com um ataque da central Flávia o Renata Valinhos/Country fechou o jogo em 21/25 e a partida em 0x3.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas