Em mais um desafio fora de casa, a equipe de vôlei feminino de Araraquara enfrenta neste sábado (13), às 17 horas, a equipe do Fluminense por mais uma rodada da Superliga B. A equipe comandada pela técnica Sandra Mara Leão segue invicta após as duas primeiras rodadas do torneio. Estreou com vitória em casa sobre São José dos Pinhais por 3 sets a 0, com parciais de 25×12, 25×23, 25×15 e posteriormente bateu a equipe do Itabirito por 3 sets a 0, com parciais de 25×18, 25×13, 25×17, em Minas Gerais.
Já o Fluminense ocupa a terceira colocação. Venceu o Itabirito em casa por 3 sets a 2 com parciais de 22×25, 25×22, 17×25, 25×20 e 15×10. Em seu segundo desafio, o Tricolor das Laranjeiras perdeu para o Cascavel pelo mesmo placar: 3 sets a 2, com parciais de 25×21, 25×27, 21×25, 25×23 e 15×4.
Com o elenco completo, a expectativa da equipe é manter a performance e o desempenho em quadra demonstrado nos jogos anteriores. Para a técnica Sandra Mara Leão, a equipe se mantém determinada a conquistar o título e espera um jogo bastante competitivo e equilibrado. “Jogar fora de casa não é uma tarefa fácil. Sabemos do potencial e da garra da equipe adversária, acredito que será uma partida bastante competitiva. Nossa equipe é guerreira e vem evoluindo a cada novo desafio”, afirma.
A capitã e ponteira de Araraquara, Priscila Souza, afirma que o foco do elenco é voltar à elite do voleibol nacional, a Superliga A. “Estamos centradas e motivadas, queremos voltar a competir com as maiores equipes do país”, afirma a capitã.
Na próxima rodada, a equipe araraquarense voltará a contar com o apoio de sua torcida. O time enfrentará o AVC/Unochapecó/Orbenck (SC) em duelo marcado para o próximo sábado, dia 20, às 17 horas, no Gigantão. Na última rodada, a AFAV/Fundesport enfrentará o Cascavel/Unimed (PR) em jogo marcado para o dia 27 de fevereiro, sábado, às 17 horas, também no Gigantão.
Segundo o regulamento, os quatro melhores colocados da primeira fase avançarão à semifinal, que será disputada em melhor de três jogos, onde o líder enfrentará o quarto colocado, enquanto o vice-líder terá pela frente o terceiro. Já a final será disputada entre as duas equipes vencedoras da fase semifinal em um único jogo, na casa da equipe melhor classificada na fase classificatória.