InícioNotíciasGeralBrasileirão Feminino define seu campeão nesta sexta-feira

Brasileirão Feminino define seu campeão nesta sexta-feira

Rio Preto joga por um empate em casa, após derrotar o Flamengo por 1 a 0 no rio de Janeiro

O Brasileirão Feminino 2016 será decidido nesta sexta-feira, em jogo marcado para às 19 horas no Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto. Com a vitória na última terça-feira, em Duque de Caxias-RJ, no Estádio Los Larios, por 1 a 0 frente ao Flamengo, o Rio Preto joga por um empate neste duelo de volta.

Uma vitória pelo mesmo placar para os visitantes leva a decisão para os pênaltis. Já uma vitória por dois gols de diferenças dá ao time carioca o direito de levantar o caneco.

Retrospecto

Em quatro edições do Campeonato Brasileiro, Rio Preto e Flamengo já se enfrentaram em três oportunidades. O Jacaré leva grande vantagem. Na temporada passada, na conquista do título, o time rio-pretense, atuando no Riopretão, goleou em casa 5 a 0, e, jogando no Rio de Janeiro, na Gávea, outra vitória, dessa vez por 1 a 0.

A atacante Millene, do Rio Preto, artilheira da competição com 10 gols, é a grande esperança ofensiva no time comandado pelo técnico Chicão Reguera. “Não tem nada ganho ainda. Vamos encarar novamente uma grande equipe. Precisamos do apoio em massa da nossa torcida. Demos um grande passo para a conquista do bicampeonato, mas temos que ter muito cuidado e cautela”, disse a atacante rio-pretense. Para o embate, a meia Suzana com terceiro cartão amarelo fica de fora. Deve entrar, Gabi.

O Brasileirão Feminino teve quatro edições realizadas até o momento. A competição, que começou em 2013, teve como primeiro campeão o Centro Olímpico de São Paulo e como vice o São José, de São José dos Campos. Em 2014, a Ferroviária levou a taça, enquanto o time de Kindermann-SC ficou com o vice. Na temporada passada deu Rio Preto, ficando com o São José, outra vez, o vice-campeonato.

FICHA TÉCNICA

RIO PRETO x FLAMENGO
Local: Estádio: Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Data: 20/05/2016
Horário: 19 horas
Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Árbitro: Douglas Marcondes das Flores(SP)
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fábio Rogério Baesteiro (SP)

RIO PRETO – Luciana; Mônica, Ana Alice, Siméia e Mariana; Jéssica, Lelê e Gabi; Adriana, Millene e Kamila Técnico: Chicão Reguera

FLAMENGO – Luana; Danizinha, Karen, Tãnia Maranhão e Emilião; Diany, Bárbara, Maurine e Bia Vaz; Gaby e Laríssa. Técnico: Ricardo Abrantes
 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas