InícioNotíciasGeralCongresso define detalhes do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada em Araraquara

Congresso define detalhes do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada em Araraquara

Competição reúne 170 atletas ciclistas de 14 estados do País, entre masculinos e femininos, nas categorias Elite e Sub-23

Na noite de quinta-feira (25), o secretário municipal de Governo e de Esportes e Lazer, Aluisio Braz, o Boi, representou o prefeito Marcelo Barbieri na solenidade de abertura do congresso técnico do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada 2015, das categorias Elite e Sub-23 (masculino e feminino), que ocorre em Araraquara até domingo, dia 28.
 
Realizado no Centro Internacional de Convenção Dr. Nelson Barbieri, o congresso definiu detalhes das provas nas categorias Elite e Sub-23, que conta com a participação dos principais atletas da modalidade, incluindo cinco ciclistas araraquarenses, que disputam pela Fundesport.
 
Boi ressaltou a importância para Araraquara sediar a competição, com apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. “Além de valorizar a participação dos atletas, movimenta e fortalece a economia da cidade”, afirmou o secretário.
 
Também o vereador Jair Martineli destacou a realização das provas ciclísticas em Araraquara e elogiou o governo do prefeito Marcelo “por abrir as portas da cidade para o evento”, que conta com diversos patrocinadores e outros apoios.
 
Participaram da solenidade o presidente da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC) Gilson Alvaristo; o diretor técnico da Federação Paulista de Ciclismo (FPC) Marco Antonio Barbosa; o presidente da Fundesport Danilo Zero; e o técnico da equipe araraquarense de ciclismo João Batista Mantovani; além do organizador do evento Alexandre Papandré Lemos, entre outros envolvidos.
 
Segundo a organização do campeonato, que terá como árbitro geral Adegmar Pereira, cerca de 170 atletas de 14 estados brasileiros participam da competição nestes três dias na cidade, disputando pelas principais equipes.
 
Alto nível
 
Além da prova Contra o Relógio Individual, disputada na manhã da sexta-feira (26), no distrito de Bueno de Andrada, será realizada neste sábado (27), a partir das 7h, na Rua Luiz Dosualdo, no Jardim das Magnólias (região Nordeste da cidade), a prova Estrada Elite e Sub-23 Feminino.
 
Para encerrar o campeonato, neste domingo (28), também a partir das 7h, serão realizadas as provas Estrada Elite e Sub-23 Masculino, na mesma via Luiz Dosualdo.
 
Conforme o site da CBC, alguns dos vencedores de edições anteriores já estão confirmados no “start list” dessa temporada em Araraquara, o que aumenta a competitividade em todas as provas.
 
Murilo Fischer, ciclista da equipe profissional francesa FDJ e campeão em 2010 e 2011, por exemplo, está de olho no tricampeonato.
Para a campeã da prova de Contra Relógio feminina em 2014, Ana Paula Polegatch, o brasileiro servirá de teste na preparação para o Pan de Toronto/2015.
 
Por Araraquara, participam os atletas da Fundesport Luiz Augusto Machioli, Rafael Cesar Generoso, Rodrigo dos Santos Rodrigues e Tiago Alberto dos Santos, pela equipe masculina, e Jaqueline Mendonça, da equipe feminina.
 
O evento, que é aberto ao público, faz parte do calendário oficial da União Ciclística Internacional (UCI) e da CBC e FPC, e as disputas contarão pontos para o ranking das três entidades.

 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas