InícioDestaque PrincipalCorte irregular de árvores deve motivar denúncia ao MP

Corte irregular de árvores deve motivar denúncia ao MP

Vereador de Américo Brasiliense flagrou o corte de várias árvores em praça pública da cidade. Prefeitura afirma que empresa não tinha autorização para cortes

 Um flagrante de suposto crime ambiental, registrado por um vereador de Américo Brasiliense, deve motivar denúncia oficial ao Ministério Público (MP) para apurar a responsabilidade do corte de várias árvores de uma praça pública do bairro Jardim Vista Alegre.

Imagens registradas pelo parlamentar mostram um caminhão deixando a praça carregado com troncos de árvores. O vereador relata no vídeo que foi chamado ao local por testemunhas que estavam revoltados com o corte das árvores.

O vereador Maicon Rios (Republicanos) acionou a Polícia Militar e registrou Boletim de Ocorrência. Nesta quarta-feira, dia 22, o Jornalismo da Morada abordou o assunto e cobrou explicações da Prefeitura de Américo Brasiliense se havia autorização legal para o corte das árvores.

Por meio de nota, o Departamento de Meio Ambiente, da gestão Dirceu Pano, negou que tenha autorizado o serviço e confirmou o corte ilegal de 16 árvores. Confira a nota na íntegra.

“A Prefeitura de Américo Brasiliense, por meio do Setor de Comunicação, vem esclarecer a respeito de incidente importante ocorrido em 21 de novembro de 2023, na Praça da Amizade, bairro Cohab, nesta cidade.

Às 13h do dia mencionado, fomos alertados sobre a remoção não autorizada de várias árvores na Praça da Amizade. Uma equipe do Setor de Meio Ambiente prontamente se dirigiu ao local, onde a Polícia Militar já realizava a elaboração de um boletim de ocorrência. A vistoria confirmou a remoção ilegal de 16 árvores, principalmente da espécie Alfeneiro.

Um relatório de fiscalização foi imediatamente preparado e está atualmente pendente de informações adicionais do boletim de ocorrência. Com a completação deste relatório, o Setor de Meio Ambiente fará o encaminhamento necessário à Procuradoria-Geral do Município para a adoção das medidas apropriadas, previstas na legislação municipal.

Estamos à disposição para fornecer quaisquer informações adicionais e reiteramos nosso compromisso com a transparência e o respeito ao meio ambiente.

Atenciosamente,

Setor de Comunicação da Prefeitura de Américo Brasiliense”

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas