InícioNotíciasGeralDepois de 20 anos, Ferroviária volta a encarar o Palmeiras pelo Paulistão

Depois de 20 anos, Ferroviária volta a encarar o Palmeiras pelo Paulistão

Locomotiva visita o Verdão na tarde deste domingo no Allianz Parque, em São Paulo

Precisando a vitória para se reabilitar da derrota sofrida na última quinta-feira para o Ituano, a Ferroviária volta a campo neste domingo pela sétima rodada do Paulistão 2016. O time araraquarense enfrentará o Palmeiras às 17 horas no Allianz Parque, casa do adversário, em duelo que encerra um período de 20 anos sem confrontos entre as duas equipes. O último confronto entre as duas equipes ocorreu pelo Paulista de 1996, quando o Verdão levou a melhor por 5 a 1 na Fonte Luminosa, no ano em que sagrou-se campeão com um time conhecido como ‘Máquina Mortífera’, que contava com craques como Djalminha, Rivaldo, Müller, Cafu, Luisão, entre outros.

A equipe araraquarense, comandada pelo técnico português Sérgio Vieira, possui uma campanha melhor que a do time da capital neste momento. A Locomotiva divide a liderança do Grupo C com o São Paulo, ambos com 10 pontos. Já o Verdão lidera o Grupo B com 9 pontos, ao lado da Ponte Preta. Na classificação geral da competição, a Ferroviária ocupa a quinta posição e o Palmeiras é o nono colocado.

O time araraquarense, no entanto, vem de uma derrota na quinta-feira para o Ituano por 3 a 2, em partida em que o técnico Sérgio Vieira escalou apenas três titulares por conta do desgaste físico dos atletas. Para complicar ainda mais, o time perdeu o lateral direito Igor Julião, que saiu de campo sentindo a parte posterior da coxa. Exames no dia seguinte não detectaram nenhuma lesão, mas o atleta ainda sente dores e será preservado.

Para seu lugar, o técnico afeano deve improvisar Renato Xavier ou Matheus Rossetto, que foi o melhor em campo pelo time grená em Itu. O restante do time deve contar com o retorno dos titulares que foram poupados na quinta. O time realizou seu último treino na manhã deste sábado no CT do Atlético Sorocaba e viajou logo após o almoço para São Paulo, onde ficará concentrado para o jogo.
 
Só uma mudança no Verdão

O Palmeiras deve ter apenas uma alteração para o duelo deste domingo. Recuperado de cansaço, o lateral-esquerdo Zé Roberto está confirmado para o jogo. A tendência é que essa seja a única alteração na partida, que marca a primeira de uma série de quatro jogos em casa do time alviverde. “Agora temos quatro jogos diante da nossa torcida, que faz uma diferença tremenda. Jogamos para ganhar e estaremos ganhando confiança, fortalecendo e pontuando em casa. É hora de termos uma regularidade”, projetou.

“Como o jogo (contra o Rosario, pela Libertadores) é só na quinta-feira, temos tempo para descansar os jogadores. Só não vai participar quem estiver desgastado. É possível manter a base do time”, explicou o treinador. Marcelo Oliveira ainda deixou claro que não pretende fazer rodízios na equipe e sempre vai escalar o que tiver de melhor. Ele não gosta da ideia de poupar jogadores.

 
FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS x FERROVIÁRIA
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data/Horário: 28 de fevereiro, 17 horas
Arbitragem: Thiago Duarte Peixoto, auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
Transmissão: Rádio Cultura Araraquara (AM790). TV:  Band e Rede Globo
 
PALMEIRAS – Lucas, Roger Carvalho, Vitor Hugo e Zé Roberto; Jean, Thiago Santos e Robinho; Dudu, Gabriel Jesus e Alecsandro. Técnico: Marcelo Oliveira.
 
FERROVIÁRIA – Rodolfo, Renato Xavier (Matheus Rossetto), Wanderson, Marcão e Thallyson; Juninho, Rafael Miranda, Fernando Gabriel e Wescley; Samuel e Tiago Adan. Técnico: Sérgio Vieira.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas