Em uma reunião ocorrida na sede do PMDB – Araraquara, os membros da Executiva do partido definiram dois pré-candidatos para concorrer às eleições a prefeito em 2016. O vereador licenciado e atual secretário de Governo e de Esportes, Aluísio Braz, o Boi (presidente local do PMDB), já havia se colocado como pré-candidato do partido à sucessão de Marcelo Barbieri em 2016 e reafirmou o interesse em ingressar na disputa.
Boi, no entanto, passa a ter a companhia de Elias Chediek, atual presidente da Câmara Municipal, na busca por apoio nas fileiras partidárias. Oficialmente, o discurso é de que Chediek ainda não definiu se irá concorrer ao maior cargo do Executivo, mas nos bastidores da política a movimentação do vereador é entendida com uma demonstração de interesse. Caso seja confirmada a participação de Chediek na disputa interna, a definição do nome se dará através de uma votação entre os membros do Diretório.
Em encontro anterior, membros da Executiva já haviam decidido que teriam candidatura própria para 2016. “Agora vou trabalhar para fortalecer a minha candidatura internamente e com a sociedade, até o momento da definição oficial dentro da legenda”, disse Boi. De acordo com ele, “o partido já começa a trabalhar na construção de uma coligação, onde depois será escolhido o nome do candidato a vice-prefeito”.
Candidatos a vereadores
Outro encontro ocorrerá no final de julho com os pré-candidatos ao cargo do legislativo. Na oportunidade também serão aceitas filiações de pré-candidatos a vereador, além de assinatura de novos integrantes ao PMDB, como é o caso, por exemplo, do atual secretário da Cultura e Desenvolvimento Sustentável, Renato Haddad.
Também participaram da reunião o prefeito Marcelo Barbieri; os vereadores Roberval Fraiz, Jair Martineli e Gerson da Farmácia; os peemedebistas Marcos Daniel, Arary Ferreira, Marcos Augusto Bispo, Mario Ribeiro Cardoso, Paulo Piffer e Renato Haddad.