InícioEsporteFerroviária e São Paulo duelam por vaga nas oitavas da Copinha

Ferroviária e São Paulo duelam por vaga nas oitavas da Copinha

Confronto decisivo acontece neste domingo na Fonte Luminosa

A edição 2024 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, maior torneio voltado à revelação de talentos do futebol brasileiro, terá mais um capítulo decisivo neste domingo (14), às 21 horas, quando Ferroviária e São Paulo se enfrentarão no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara.

A entrada é gratuita, mas os ingressos devem ser assegurados pelo site da Total Ticket (clique aqui). A partida terá transmissão ao vivo pelo canal SporTV.

A Locomotiva chega com 100% de aproveitamento, com quatro vitórias em quatro jogos disputados, inclusive um deles contra o próprio São Paulo (leia mais), porém em situações diferentes, já que na partida anterior, que encerrou a primeira fase, ambos os times já estavam classificados e ambos pouparam atletas para o duelo.

A Ferroviária avançou com a melhor campanha do Grupo 7, sediado em Araraquara. Com 9 pontos, ficou à frente do São Paulo (6) e dos eliminados Porto Vitória-ES (3) e Carajás-PA (0).

Na segunda fase, a Locomotiva do técnico Pablo Fernandez avançou com uma virada emocionante sobre o Gama-DF na Fonte Luminosa, onde terminou a etapa inicial perdendo por 2 a 0 e virou o placar para 3 a 2 no segundo tempo (leia mais). Já o São Paulo encontrou mais dificuldade para se classificar. Também na Fonte, o Tricolor carimbou sua passagem com uma vitória por 4 a 2 nos pênaltis sobre o Ceará, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar (leia mais).

Com pouco tempo para preparar a equipe em meio à maratona de jogos, o técnico afeano Pablo Fernandez destacou o planejamento para recuperar os atletas e fazer mais um grande jogo neste domingo. “Ajustamos algumas coisas em vídeo e conversa. Tentamos recuperar todos ao máximo para que estejam preparados para a partida”, comentou.

Já o técnico Menta, do São Paulo, falou sobre o crescimento de sua equipe na competição. “Temos notado um amadurecimento, os garotos estão entendendo essa pressão de jogar na categoria Sub-20 e é bom que aprendam esse ambiente. A tendência é melhorando, encorpando, nós jogamos sempre buscando a vitória e promovendo o melhor futebol possível para os atletas crescerem em alto nível competitivo”, apontou.

O vencedor do confronto entre Ferroviária e São Paulo segue para as oitavas de final e seu adversário sairá do confronto entre Novorizontino e Tiradentes-PI, que se enfrentam neste domingo, às 14h15, em Cravinhos.

Essa não será a primeira vez que os atuais elencos sub-20 de Ferroviária e São Paulo também se enfrentarão em um jogo de mata-mata. Em novembro do ano passado, os dois times estiveram frente a frente na semifinal do Campeonato Paulista Sub-20, onde o São Paulo levou a melhor nos pênaltis por 4 a 2 (leia mais), após uma vitória do Tricolor em casa por 3 a 2 e um triunfo afeano em Araraquara por 2 a 1. Naquela competição, o São Paulo fez a final contra o Palmeiras, que levou a taça.

FICHA TÉCNICA

FERROVIÁRIA × SÃO PAULO
Local
: Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara;
Data/Horário: Domingo, 14 de janeiro de 2024, 21h;
Arbitragem: Jeferson Silvestrini (Árbitro); Fábio Rogério Baesteiro e Leonardo Tadeu Pedro (Assistentes); José de Araújo Ribeiro Junior (Quarto árbitro);
Transmissão: Sportv;
Ingressos: gratuitos pelo site Total Ticket (clique aqui);

FERROVIÁRIA – Gabriel Cabral2, Cleiton, Cauã Silva, Darlisson e Rhyan Modesto; David Braw, Guilherme Malheiro, Pedro Lucas e Klayver; Henry e Pedro Paulo. Técnico: Pablo Fernandez;

SÃO PAULO – Leandro; Igor, Kauê, Lucas Loss e Guilherme Reis; Iba, Negrucci e Palmberg; Faisal, Ryan Francisco e Luiz Henrique. Técnico: Menta.

Fotos: Tiago Pavini/Ferroviária/Arquivo

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas