InícioNotíciasGeralFerroviária perde chance de antecipar vaga na semi do Brasileirão Feminino

Ferroviária perde chance de antecipar vaga na semi do Brasileirão Feminino

Guerreiras Grenás são derrotadas pelo São Francisco na Bahia, que entrou na briga pela vaga

As Guerreiras Grenás desperdiçaram a chance de carimbar de forma antecipada sua passagem para a semifinal do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. O time araraquarense perdeu para o São Francisco por 2 a 1 em jogo realizado na tarde desta quarta-feira no Estádio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde (BA).

A derrota no Nordeste fez a equipe araraquarense continuar com 6 pontos, na vice-liderança do Grupo 5, atrás apenas do Rio Preto, que chegou aos 13 pontos ao superar o Foz Cataratas por 3 a 0 na última terça-feira e já tem assegurada a sua vaga na semifinal. O Foz Cataratas ocupa a terceira posição com cinco pontos, enquanto o São Francisco chegou aos 4 e também chega à última rodada com chances de classificação. Assim, três times disputam a última vaga na semifinal.

A próxima rodada encerrará a segunda fase e definirá o outro semifinalista que sairá do Grupo 5 do Brasileirão Feminino. A Ferroviária/Fundesport terá pela frente o líder Rio Preto, em duelo marcado para a próxima quarta-feira, 27 de abril, às 17 horas, na Arena Fonte Luminosa, que terá entrada gratuita para a torcida. No outro jogo do grupo, no mesmo horário, o Foz Cataratas recebe o São Francisco em Foz do Iguaçu.

O jogo

As Guerreiras entraram em campo com duas alterações. Com a zagueira Luana suspensa pelo cartão vermelho que levou na derrota para o Foz Cataratas na rodada anterior, a equipe entrou em campo com Tuani na defesa. Quem também voltou ao time foi a goleira Aline, que se recuperou de uma lesão no tornozelo e assumiu o lugar de Amanda. Assim, a equipe atuou com Aline; Daiane, Agustina, Géssica, Julia; Tuani (Nayarah), Tamara, Patrícia Llanos (Rafaela); Paula Ugarte, Mariana (Patricia Sochor) e Camila.

A equipe da casa abriu o placar com Gilmaria aos 27 minutos do primeiro tempo. O time araraquarense buscou a reação e empatou aos 30 com Tuani, de cabeça. A Ferroviária pressionava, mas uma falha defensiva ocasionou o segundo gol da equipe da casa, marcado por Patrícia aos 18 minutos do segundo tempo.

 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas