InícioNotíciasGeralFerroviária vestiu terceiro uniforme pela primeira vez na história

Ferroviária vestiu terceiro uniforme pela primeira vez na história

Tradicional grená e branco deu lugar ao preto e dourado

Esta quarta-feira, 10 de fevereiro, foi um dia especial na história da Ferroviária. Pela primeira vez, a equipe entrou em campo com o terceiro uniforme, diferente de tudo o que a Locomotiva já vestiu. O tradicional grená e branco deu espaço ao preto e dourado. As cores e o terceiro uniforme representam uma homenagem às grandes equipes da Ferroviária que conquistaram a tríplice coroa do interior na década de 1960.

Apresentado no dia 25 de janeiro na Lupo Sport, em Araraquara, o uniforme número 3 foi a grande novidade da noite de lançamento das camisas da temporada 2016, que contou com a presença de atletas do elenco atual, sócio-torcedores e ex-atletas que participaram das campanhas vitoriosas da Ferroviária. O jornalista Milton Neves veio de São Paulo para prestigiar o evento como mestre de cerimônia. Na mesma linha das camisas 1 e 2, mas na cor preta, tem detalhes dourados e os dizeres “Tríplice coroa do interior”, logo acima do escudo.

“Esperamos que todo o trabalho despendido na confecção e simbologia do novo uniforme inspire esta geração de atletas que a vestirão. A Ferroviária possui uma grande história, dando peso a esta camisa. Mesmo em um novo momento, nunca podemos nos esquecer do que já conquistamos, e do potencial que temos para voltar a conquistar. Que a tríplice coroa do interior seja a motivação para conquistarmos posições ainda maiores nesta nova caminhada da equipe”, afirma Felipe Blanco, gestor de marketing da Ferroviária.

“Como torcedor fanático da Ferroviária, a novidade do inédito terceiro uniforme na cor preta me agradou muito. Como a maioria dos afeanos, minha paixão sempre estará no grená e branco. Todavia, acho cabível a utilização, esporadicamente, de um ‘manto’ com tonalidade neutra, especialmente quando em detalhes dourados o jaleco faz uma menção ao Tricampeonato do Interior (1967/1968/1969). Não podemos perder de vista que, na década de 1960, a Ferroviária foi a sexta potência do futebol paulista, ocupando o sexto lugar no Paulistão em 1960/62/63/67/69/70. Parabéns também ao marketing do clube por optar pela utilização do uniforme num confronto regional, a fim de que nos duelos frente os ‘grandes’, enverguemos a tradicional camisa grená”, diz Alessandro Bocchi, torcedor da AFE e curador do Museu de Esportes de Araraquara.  

E o novo uniforme deu sorte ao time araraquarense, que bateu o Rio Claro por 3 a 1 na Fonte Luminosa.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas