InícioNotíciasGeralGoleadas marcam abertura da I Liga Feminina de Futebol Sub-20

Goleadas marcam abertura da I Liga Feminina de Futebol Sub-20

Ferroviária estreia somente no dia 13 de abril

A I Liga Feminina de Futebol Sub-20 do Brasil teve início nessa quarta-feira, 30, com a realização da primeira rodada da etapa de Fortaleza, e as duas partidas inicias terminaram em goleadas para os times visitantes. As amazonenses do Iranduba passaram pelo Juventus (CE) por 8 a 0 enquanto o Aliança (GO) venceu as cearenses do Caucaia por 4 a 0. Os quatro times folgam nessa quinta-feira e retornam aos gramados na sexta para a segunda rodada.
 
Disputadas no Estádio Presidente Vargas, as duas partidas contaram com bom nível técnico. Na partida de abertura da competição, o Aliança fez um bom começo de jogo, dominando a posse de bola e levando perigo a defesa do Caucaia. O primeiro gol não demorou a sair. Karine, camisa 10 da equipe goiana, balançou as redes aos 16 minutos da etapa inicial. Nove minutos mais tarde, Leticia marcou o segundo.
 
Com dois a zero no placar, o Caucaia voltou para o segundo tempo buscando o empate. No entanto, o Aliança soube aproveitar os espaços e ampliou com Taynara, aos 15 minutos, e Vanessa, aos 32, dando números finais a partida.
 
No segundo jogo da rodada, o Iranduba mostrou que chega como um dos favoritos ao título após grande atuação contra o Juventus. A equipe definiu o jogo logos nos instantes iniciais, com dois gols de Larissa, dois de Micaelly e um de Laura, abrindo 5 a 0 na primeira etapa. No retorno do intervalo, o time amazonense não diminuiu o ritmo e marcou mais três vezes. Sinara, Elisa e Bianca deram números finais a partida.
 
Na sexta-feira acontecem as duas partidas da segunda rodada. Aliança e Iranduba duelam pelo primeiro lugar no grupo, enquanto as equipes da casa fazem o clássico local em busca da recuperação.
 
Tabela de jogos da 1ª Etapa – Fortaleza
 
30/03/2016 – 9h – Aliança (GO) 4×0 Caucaia (CE) – Estádio Presidente Vargas
30/03/2016 – 11h – Iranduba (AM) 8×0 Juventus (CE) – Estádio Presidente Vargas
01/04/2016 – 9h – Aliança (GO) x Iranduba (AM) – Estádio Presidente Vargas
01/04/2016 – 11h – Caucaia (CE) x Juventus (CE) – Estádio Presidente Vargas
03/04/2016 – 9h – Juventus (CE) x Aliança (GO) – Estádio Presidente Vargas
03/04/2016 – 11h – Caucaia (CE) x Iranduba (AM) – Estádio Presidente Vargas
 
Formato da competição:
 
A competição será realizada em quatro fases, sendo que na primeira fase os clubes serão divididos em três grupos com quatro equipes cada. As equipes se enfrentam em dois turnos e as duas melhores equipes, mais as duas melhores terceiras colocadas, avançam para a segunda fase, chamada de quadrangulares finais. Nessa etapa, os times serão divididos em dois grupos com quatro times cada e os dois melhores avançam para a semifinal. A partir daí serão jogos eliminatórias, com os dois vencedores disputando a final e os perdedores jogando 3º e 4º.
 
A primeira etapa da Liga Feminina de Futebol Sub-20 será realizada entre os dias 30 de março e 03 de abril com as equipes das Regiões Norte/Nordeste/Centro Oeste. Fortaleza sedia os jogos envolvendo Aliança, Iranduba, Caucaia e Juventus. Entre os dias 6 e 10 de abril, as equipes da Região Sul se enfrentam em Criciúma, com jogos entre a equipe da casa, Coritiba, Duda/Canoas e Foz Cataratas. Na semana seguinte, entre 13 e 17 de abril, as equipes da Região Sudeste, Vasco da Gama, Ferroviária, São José e Adeco, se enfrentam na capital paulista.
 
No mês de maio todos as equipes voltam a se encontrar ainda dentro dos próprios grupos para definir as oito equipes que avançam para os quadrangulares finais. A sede de Fortaleza permanece, enquanto as equipes da Região Sul jogam em Curitiba e as da Região Sudeste no Rio de Janeiro, a segunda etapa.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas