InícioNotíciasGeralGreve do INSS completa duas semanas em Araraquara

Greve do INSS completa duas semanas em Araraquara

Servidores organizam ato público na Praça de Santa Cruz. Negociação ainda segue e greve não tem data para acabar

 

A greve nacional dos servidores do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), que completa vinte dias e vem prejudicando o funcionamento das agências no país. Um balanço da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) indica que 25 estados participam do movimento, com 80% de adesão dos trabalhadores.

Em Araraquara, o movimento foi deflagrado no dia 13 de julho e, segundo líderes sindicais, a adesão cresce a cada dia. Na agência local,  não há atendimento ao público, mas a falta de informação faz com que muitas pessoas se dirijam até a unidade para procedimentos previamente agendados.  Por conta disso, nossa central de atendimento ao ouvinte registrou inúmeros questionamentos sobre até quando vai a greve. “Tem muita gente com perícias marcadas, vindo de sítios e cidades vizinhas, estão dando com a porta na cara, inclusive um familiar meu que tinha perícia e deu com a porta na cara”, reclama Teddy, morador do Melhado.

Para difundir informações sobre o movimento, o Sindicato dos Trabalhadores em Saúde e Previdência promove ato na Praça Santa Cruz, em Araraquara, para esclarecer as reivindicações e propostas da categoria. O evento será nesta terça-feira (28), das 10 às 15 horas. No local, o sindicato também manterá uma mesa para orientação sobre serviços previdenciários para atendimento à população. 

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas