InícioNotíciasGeralGuerreiras Grenás apostam em argentinas para voltar a vencer no Brasileirão

Guerreiras Grenás apostam em argentinas para voltar a vencer no Brasileirão

Técnico Leonardo Mendes faz mudanças na escalação para primeiro jogo em casa pela segunda fase

A Ferroviária/Fundesport recebe o São Francisco-BA nesta terça-feira, às 16h30, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, em jogo válido pela segunda rodada da segunda fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. A entrada é gratuita.

A Ferroviária vem de uma derrota para o Rio Preto por 3 a 0. O São Francisco, de um empate com o Foz Cataratas por 1 a 1. A última vez que as Guerreiras encaram o time baiano foi em março de 2015, nas quartas de final da Copa do Brasil, quando venceram por 6 a 3.

No elenco do São Francisco está a volante da Seleção Brasileira Formiga, escolhida pelo Draft. “A Formiga é uma jogadora muito experiente e inteligente, que eleva o nível de sua equipe. Nos treinos, tentamos nos ajustar para que ela fique pressionada, bem marcada, toda vez que receber a bola, para limitar seu campo efetivo de jogo”, diz o técnico grená Leonardo Mendes.

Mendes também promoveu mudanças na escalação: enquanto a goleira Aline ainda é dúvida para a partida, Luana retorna e a volante Tamara e as argentinas Agustina (zagueira), Paula Ugarte e Mariana Gaitán (atacantes) ganham oportunidade como titulares. “Fizemos algumas substituições, mas taticamente não mudamos. Isso não se deve ao nosso último resultado, mas sim porque queremos testar estas jogadoras [Agustina, Paula, Mariana e Tamara], que até aqui só entraram no meio dos jogos, para ver como elas se desenvolvem, como se comportam em campo. Queremos visualizar como aproveitar mais essas atletas e temos um elenco que nos permite realizar trocas”, explica o treinador.

Na tabela de classificação do Grupo 5, o Rio Preto aparece na liderança com 3 pontos, enquanto São Francisco e Foz Cataratas dividem a vice-liderança com um ponto cada um, à frente da Ferroviária, que ainda não pontuou. No Grupo 6, os dois empates na rodada inicial fazem com que os quatro times apareçam empatados com um ponto cada um. Nesta segunda fase, todas as equipes se enfrentam entre si, em turno e returno, e apenas os dois primeiros de cada chave avançarão à semifinal, que passa a ser disputada em mata-mata.

Para encarar o São Francisco, as Guerreiras escalas são: Aline (Amanda); Daiane, Géssica, Camila, Agustina; Luana, Julia; Tamara, Paula Ugarte, Mariana Gaitán, Patrícia Llanos.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas