InícioNotíciasGeralNa Vila Belmiro, Ferroviária terá tabu de 34 anos pela frente

Na Vila Belmiro, Ferroviária terá tabu de 34 anos pela frente

Santos não perde em casa para a Ferroviária desde 1982

O Santos recebe a Ferroviária na próxima quinta-feira, às 21h30, na Vila Belmiro, em Santos, pela 13ª rodada do Campeonato Paulista. O Peixe é o segundo colocado do Grupo A com os mesmos 23 pontos do líder São Bento, mais perde para o time de Sorocaba no saldo de gols. Já a Locomotiva esta na terceira colocação do Grupo C com 16 pontos, dois pontos atrás do vice-líder Audax e do líder São Paulo. No geral, o Alvinegro praiano aparece na terceira posição e a equipe grená do interior, em décimo lugar.

Foram 66 jogos entre as duas equipes na história do Paulistão, entre 1958 a 1996. O retrospecto é amplamente favorável ao Santos que venceu 35 vezes, empatou 18 e sofreu 13 derrotas para a Ferroviária.

O Peixe ainda defende um tabu de 34 anos sem perder em casa para a equipe araraquarense. A última derrota para a Locomotiva, na Vila, foi de 2 a 1, pelo Paulistão 1982. Desde então, foram mais onze confrontos na Baixada Santista, com oito vitórias dos santistas e três empates.

No último duelo, o Santos venceu a Ferroviária pelo placar de 6 a 2, na Vila Belmiro, pela 6ª rodada do segundo turno Campeonato Paulista 1996, ano que a Locomotiva foi rebaixada à Série A2.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas