O episódio tem a finalidade de mostrar a importância da existência de políticas públicas para ajudar no desenvolvimento de uma sociedade mais justa e igualitária.
Lucas Molinari entrevista o atual prefeito de Araraquara, Edinho Silva. No gabinete do prefeito, o bate-papo destaca as políticas públicas vigentes na cidade e evidencia como o Orçamento Participativo é essencial na eleição e escolha de pautas prioritárias.
Hoje, o município de Araraquara conta com diversas políticas públicas voltadas à comunidade LGBTQIAPN+. O Centro de Referência e Resistência LGBTQIAPN+ “Nivaldo Aparecido Felipe de Miciano” e a Casa Abrigo “Ricardo Corrêa da Silva” foram obras construídas por meio do OP (Orçamento Participativo).
“Senti que apenas plenárias voltadas aos bairros e regiões não eram suficientes. Então, decidi ampliar as reuniões do OP por temas e uma das sessões é dedicada exclusivamente à comunidade LGBTQIAPN+. O Orçamento Participativo, principalmente as plenárias temáticas, ajudam a reparar demandas históricas e tornam o município mais inclusivo a fim de promover uma sociedade que seja de fato para todos”, afirma Edinho Silva.
Para acessar a entrevista completa com o prefeito Edinho Silva (clique aqui)
Na sequência do podcast, a advogada Izabelle Tomazetti, fala a respeito dos direitos da comunidade LGBTQIAPN+ no âmbito nacional. Assuntos como doação de sangue, casamento homoafetivo e criminalização da LGBTfobia são temas da conversa.
Para acessar a entrevista completa com a advogada Izabelle Tomazetti (clique aqui)
Ouça o episódio na íntegra:
Spotify: (clique aqui)
Castos: (clique aqui)
Portal Morada: (clique aqui)
Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.
Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br