InícioNotíciasCidadesLuisa Baptista apresenta melhora mas segue na UTI, diz Hospital das Clínicas

Luisa Baptista apresenta melhora mas segue na UTI, diz Hospital das Clínicas

A triatleta foi atropelada durante um treinamento no último sábado (23) em São Carlos e o quadro de saúde dela ainda é grave

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP (Universidade de São Paulo) informou através de um boletim médico divulgado na tarde desta terça-feira (27), que a triatleta Luisa Baptista apresentou melhora hemodinâmica e respiratória, mas continua internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O estado de saúde dela ainda é grave.

Pessoas próximas à Luisa disseram que a atleta paulista demonstra evolução no quadro clínico. Nas últimas 24h, ela apresentou melhora hemodinâmica (neurológica e cardiológica) e respiratória, porém ainda necessita de cuidados intensivos especializados.

Segundo o hospital no momento ela se encontra sob terapia com oxigenação extracorpórea (ECMO) e em uso de ventilação mecânica. A triatleta foi vítima de um grave atropelamento no último sábado (23), durante um treinamento na vicinal Abel Terrugi no distrito de Santa Eudóxia em São Carlos.

No dia do acidente já no início da noite, a Santa Casa de São Carlos onde Luisa foi internada inicialmente, afirmou que ela chegou com um quadro de politrauma grave, com lesões no pulmão direito, fraturas de diversos arcos costais e na perna direita. Após estabilização, ela foi submetida a um procedimento cirúrgico e no início da madrugada desta última segunda-feira (25), Baptista foi transferida para o Hospital das Clínicas em São Paulo para dar prosseguimento ao tratamento.

O médico do esporte Paulo Puccinelli, que trabalha para o Comitê Olímpico do Brasil (COB), acompanha Luísa no HC, assim como os pais e irmão da triatleta.

O irmão Vitor Duarte escreveu nas redes sociais que Luisa apresenta sinais de melhora.

“Lulu continua dormindo, mas aos poucos vem demonstrando alguns sinais e reações quando conversamos com ela, quando damos carinho ou até mesmo (quando) fazemos alguma brincadeira. Seu corpo vem apresentando melhoras que nos deixam muito empolgados. Tenho certeza que ela continua sentindo toda essa torcida maravilhosa”, publicou.

COB e ministro do Esporte se solidarizam

O ministro do Esporte, André Fufuca, lamentou o acidente pelas redes sociais e disse que acompanha as investigações.

O Comitê Olímpico do Brasil (COB) se manifestou por meio das redes sociais sobre o acidente envolvendo a triatleta. O órgão desejou pronta recuperação à Luisa, que foi ouro no Pan de 2019 em Lima, e esteve no Pan de Santiago neste ano e nas últimas Olimpíadas, em Tóquio.

“O Comitê Olímpico do Brasil deseja total recuperação à triatleta Luisa Baptista, campeã pan-americana em Lima 2019 e atleta olímpica em Tóquio 2020, após grave acidente na manhã deste sábado. Força Luisa! Estamos com você” escreveu a entidade.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas