InícioNotíciasCidadesTriatleta é transferida para o Hospital das Clínicas em São Paulo

Triatleta é transferida para o Hospital das Clínicas em São Paulo

A transferência de Luisa Baptista aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25) após ela ter sofrido um grave acidente em São Carlos

A Santa Casa de São Carlos informou através de uma nota que a triatleta Luisa Baptista de 29 anos foi transferida de avião para o Hospital das Clínicas em São Paulo. A transferência aconteceu na madrugada desta segunda-feira, (25).

Antes do embarque Luísa foi submetida a um procedimento chamado de circulação extracorporea ou ECMO onde uma bomba é usada para fazer circular o sangue por um pulmão artificial fora do corpo regressando depois á corrente sanguínea. Ela estava internada desde da manhã do último sábado, (23), na UTI (Unidade de Terapia Intensiva), após sofrer um grave acidente na vicinal Abel Terrugi entre os distritos de Santa Eudoxia e Água Vermelha.

A triatleta treinava com sua bicicleta quando foi atingida por uma moto e sofreu vários ferimentos pelo corpo, além do pulmão. O motociclista também sofreu ferimentos graves e permanece internado na Santa Casa.

Luisa Baptista disputou a última edição dos Jogos Pan-Americanos e representou o Brasil na edição de 2019 do Pan, em Lima no Peru. Ela foi campeã no individual e na categoria mista, já nos Jogos Olímpicos de Tóquio no Japão, ficou na 32ª posição na disputa individual.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas