InícioEsporte+EsportesMalha de Araraquara volta atenções para os Regionais

Malha de Araraquara volta atenções para os Regionais

Líder do Campeonato Paulista após as duas primeiras rodadas, equipe araraquarense espera trazer medalhas de Sertãozinho

Após jogar as duas primeiras rodadas do Campeonato Paulista de Malha da 1ª Divisão, em que lidera com cinco pontos ganhos, a equipe da Fundesport volta suas atenções a partir de agora para os Jogos Regionais de Sertãozinho.

Cerca de 20 equipes de malhas de várias cidades da região deverão disputar os Regionais este ano, a partir de 24 de julho, numa divisão única desta vez, segundo o técnico do time araraquarense, Paulo Veregue.

Também atleta da equipe, Paulo Veregue reitera que a exemplo do Paulista, a expectativa para os Regionais é bastante positiva. “As chances de medalhas ou de uma boa colocação em Sertãozinho são muito boas, já que deverá haver equilíbrio nas disputas”, prevê.

Vale ressaltar que a edição de número 61 dos Jogos Regionais 2017 de Sertãozinho, entre 19 e 29 de julho, terá a participação de 47 equipes da Fundesport, que disputarão medalhas em 26 modalidades. 

Líder paulista

Pelo Campeonato Paulista, os araraquarenses jogaram no domingo (2) em Jundiaí e foram derrotados por 2 a 0, com parciais de 56/10 e 72/8. No domingo anterior, houve empate em 1 a 1 (parciais de 154/174 e 124/94) contra o Casa Grande de Mogi Guaçu, em Araraquara.

Pelas regras da malha, em que a cada rodada são disputadas duas partidas entre os mesmos adversários valendo três pontos cada, quem joga em casa e faz um placar acima de 100 acaba conquistando uma melhor pontuação, mesmo em caso de empate.

E por ter impedido Jundiaí de atingir esse índice no domingo, a Fundesport obteve mais dois pontos na casa do adversário, mesmo saindo derrotada.

Pela próxima rodada do Paulista, que será disputada somente em 30 de julho (após os Jogos Regionais), a Fundesport atuará em Mogi Guacu, contra Casa Grande, já pelo returno.

Essa primeira fase do Campeonato Paulista, que tem Jundiaí em 2º lugar com 4 pontos ganhos e Mogi Guaçu em 3º com 3, é disputada por três times em cada chave e dois se classificam para a etapa seguinte.

O campeão geral do Interior disputará o título com o campeão do grupo da Capital, cujo vencedor se classificará para o Campeonato Brasileiro de Malha.

 
 

 

Redação

Notícias relacionadas

Mais lidas