InícioNotíciasGeralProjeto Roseli de Basquete é interrompido por falta de recursos financeiros

Projeto Roseli de Basquete é interrompido por falta de recursos financeiros

Aproximadamente 230 meninas de Araraquara eram atendidas pela iniciativa

O Projeto Roseli de Basquete interrompeu suas atividades por falta de recursos financeiros. A iniciativa era mantida por um patrocínio da Lupo através da Lei de Incentivo ao Esporte, mas em 2015, mesmo com o projeto aprovado, algumas situações impediram que o projeto captasse a verba federal. Os organizadores tentam agora conseguir apoio para que o projeto tenha prosseguimento neste ano. Um empresário da cidade já manifestou a disposição em bancar parte da verba necessária, mas ainda é insuficiente para dar continuidade ao trabalho.

O projeto tinha um sucesso inquestionável em Araraquara. A iniciativa, que teve início em 2009, atendia aproximadamente 230 meninas de 10 a 15 anos, moradoras de bairros periféricos da cidade. O objetivo é utilizar o ensino do basquetebol para tirar crianças das ruas e ao mesmo tempo revelar atletas, com o intuito principal de formar cidadãos. Tendo como mentora a professora Roseli Gustavo, campeã mundial e vice-campeã olímpica pela Seleção Brasileira, o projeto contava também com ajuda municipal, além de quadras cedidas por clubes, escolas e associações da cidade.

A interrupção das atividades do Projeto Roseli reflete em uma grande perda para o esporte local, visto que esse projeto social esportivo traz ganhos sociais, atléticos e afetivos para um grupo pouco atendido, fazendo iniciação esportiva de qualidade. O projeto promovia a participação de todas as meninas, indistintamente, mas como é natural, algumas que começam a se destacar eram encaminhadas para um treinamento especifico. Duas equipes femininas participaram da Copa HDZ Sesc desse ano e duas equipes estão participando do Campeonato da Liga ARBRP nas categorias sub-15 e sub-17. Algumas já participam da equipe adulto, sendo essas apoiadas pela Fundesport e por empresários da cidade.

 

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas