InícioNotíciasGeralTAM cancela voos e sepulta sonho de operações no Bartholomeu

TAM cancela voos e sepulta sonho de operações no Bartholomeu

Possível interesse da TAM viabilizaria operações comerciais no aeroporto de Araraquara. Empresa não tem plano de expansão no curto prazo

 

Última esperança para a retomada dos vôos comerciais no aeroporto Bartolomeu de Gusmão, em Araraquara, a TAM solicitou à Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) o cancelamento de 23 voos nacionais e internacionais.

O interesse da empresa em operar vôos em Araraquara era sondado desde que a Azul encerrou as atividades em dezembro do ano passado. Desde então, o Terminal de Passageiros, construído em 2013 ao custo de R$ 8 milhões, encontra-se sem atividades.

Dentre as linhas operadas pela TAM com pedido oficial para cancelamento, há oito voos domésticos com chegada ou partida de aeroportos paulistas, incluindo alguns com chegada ou partida do Aeroporto Leite Lopes (Ribeirão Preto), Viracopos (Campinas) e Guarulhos.

“A TAM não deixará de operar em nenhum dos destinos e aeroportos onde hoje está presente”, garante a empresa. “A decisão do ajuste de agora foi tomada diante do atual cenário econômico desafiador no País, provocado pelo aumento da inflação e pela alta do dólar em relação ao real, resultando em uma desaceleração do setor aéreo.”, esclarece a empresa. 

 

Notícias relacionadas

Mais lidas