InícioDestaque EsportesTécnico da Ferroviária analisa vitória sobre a Portuguesa Santista

Técnico da Ferroviária analisa vitória sobre a Portuguesa Santista

Vinicius Bergantin falou sobre o primeiro triunfo da Locomotiva sob seu comando

O técnico da Ferroviária, Vinicius Bergantin, valorizou a vitória por 2 a 0 sobre a Portuguesa Santista na última terça-feira (6) no Estádio Ulrico Mursa, em Santos, pela 6ª rodada do Campeonato Paulista da Série A2 de 2024 (clique aqui para ler a matéria). Esse foi o primeiro triunfo do time sob o comando do treinador, que chegou na semana passada para substituir o técnico Alexandre Lopes.

Para Vinicius, o resultado tirou o peso que a equipe carregava com o alto número de empates, já que até essa partida eram cinco empates em seis jogos. “É uma atuação que temos que valorizar bastante. Não que a equipe vinha fazendo um campeonato ruim, nem nada, mas é lógico que essa sequência de empates estava nos incomodando. Tem que ser uma virada de chave nossa na competição para buscar o alto nível nos jogos”, pontuou.

Para ele, o time mostrou evolução na partida. “Fizemos um jogo muito bom e demos pouquíssimas chances para a Portuguesa, que tem um volume muito forte quanto atua em casa e tem uma equipe de qualidade. Conseguimos travar bem o jogo deles com a bola, aproveitamos para jogar mais por dentro, aproveitamos os contra-ataques, tivemos boas bolas paradas, então fizemos um jogo muito completo em todos os sentidos”, concluiu.

Com o resultado, a equipe araraquarense chegou aos 11 pontos e subiu para a 7ª posição geral, dentro da zona de classificação que envolve os oito primeiros colocados, atrás de São José (17), São Bento (16), Taubaté (12), Noroeste (11), Velo Clube (11) e Portuguesa (11). Completam o G8 o Rio Claro (9).

Na próxima rodada, a Ferroviária voltará a contar com a força de sua torcida no Estádio da Fonte Luminosa, em Araraquara, onde receberá o Rio Claro neste sábado (10), às 17 horas.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas