InícioDestaque GeralLuisa Baptista apresenta 'melhora geral a cada dia' diz hospital

Luisa Baptista apresenta ‘melhora geral a cada dia’ diz hospital

A triatleta Luisa Baptista que foi atropelada por uma motocicleta enquanto treinava na vicinal Abel Terrugi em São Carlos, ainda não tem previsão de ir para o quarto. O último boletim médico divulgado pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HCFMUSP), onde ela está internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), revelou uma evolução diária no estado de saúde da atleta.

Desde o acidente, no dia 23 de dezembro, a Luisa trava uma luta diária pela vida após sofrer múltiplas lesões (pneumotórax, traumatismo craniano, além de fraturas na perna, clavícula e costela). Ela estava internada na Santa Casa de São Carlos, mas precisou ser transferida para o Hospital das Clínicas em São Paulo, onde vem apresentando constante evolução a cada dia.

“A triatleta Luisa Baptista segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas da FMUSP após ter sido vítima de um grave atropelamento em 23/12/2023. A evolução clínica da triatleta tem sido satisfatória, como melhora do quadro geral a cada dia”, informou o Boletim Médico

Representante do Brasil nos Jogos Olímpicos de Santiago, no Chile, Luisa passou por alguns procedimentos cirúrgicos. Depois ela fez limpeza e drenagem de cavidade torácica, mas a triatleta vinha apresentando melhora.

O hospital tem celebrado a evolução clínica da triatleta e o quadro ainda mantém cautela sobre a ida para o quarto. Os médicos também não tem previsão de alta dela.

“Ela segue na Unidade de Terapia Intensiva em processo de reabilitação e sem expectativa de alta e alguns cuidados ainda são necessários pela gravidade dos ferimentos”. finalizou o hospital.

Para receber notificações de notícias como esta, e não perder nossos conteúdos mais relevantes, faça parte da Comunidade no WhatsApp do Portal Morada – Araraquara e Região clicando aqui.

Leia mais notícias sobre Araraquara e Região em portalmorada.com.br

Notícias relacionadas
- Anúncio -spot_img

Mais lidas